24/11/2011

PM's e bombeiros entram em greve no Maranhão e Roseana ataca com a Força Nacional

Policiais militares e bombeiros do Maranhão decidiram entrar em greve por tempo indeterminado após assembleia realizada pela categoria na noite de quarta-feira (23). Logo depois da decisão, cerca de dois mil militares foram até a sede da Assembleia Legislativa do estado, onde permanecem até esta quinta-feira (24).

Segundo a assessoria da Secretaria de Segurança Pública, os PMs e bombeiros ocupam parte das dependências da Assembleia e um grupo de deputados estaduais pretende se reunir com as lideranças do movimento grevista para verificar as reivindicações.

O governo do Maranhão pediu apoio da Força Nacional para garantir a segurança da população e tropas já estão nas principais cidades do estado. A greve dos militares ocorre ao mesmo tempo em que há uma greve de delegados da Polícia Civil, iniciada há dois dias.

Os militares pedem aumento de 30% no salário, e os delegados de polícia querem melhorias no plano de cargos e salários. Todo apoio à luta dos bombeiros e dos soldados da PM! Pela democrarização da PM! Eleições Diretas nos quartéis!

Nenhum comentário: