01/03/2011

Trabalhadores/as em educação terão assembléia nessa quarta
Educação com Lutas (CSP-Conlutas) propõe acampamento na seduc e fortalecimento da greve

Na última assembléia dos/as trabalhadores/as em educação, que estão em greve desde o dia 14/02, a decisão da categoria foi a de continuidade do movimento, mesmo com as ameaças de cortes de ponto e suspensão salarial por parte do governo Wilson Martins (PSB). A assembléia aprovou nova assembléia para amanhã, dia 02/03, em frente à Assembléia Legislativa, às 15h.

No Piauí, os/as trabalhadores/as em educação recebem um salário de R$ 1.150,00 por 40h de jornada de trabalho, enqunto do outro lado do Rio Parnaíba, no vizinho Estado do Maranhão, os professores recebem R$ 1.600,00 somente nas 20h. Além disso, o Piso nacional de Educação em nosso Estado não é respeitado ne mesmo por quem deveria zelar pela sua implantação, já que votara nessa proposta enqunato deputado federal, o secretário de educação do Estado, o Sr. Átila Lira (dono e sócio de diversas faculdades privada de ensino superior no Piauí).

Diante da forte intransigência do governo do PSB e da cara-de-pau do secretário-deputado-empresário de educação Átila Lira, que insinua na mídia local que a culpa do fracasso da educação no Piauí tem a ver com as greves dos/as professores/as, a greve continua forte. Restando ao governo do Piauí somente a ação de sentar-se à mesa com as lideranças do movimento e negociar de forma séria para que o impasse seja sanado.

Os/as trabalhadores/as em ducação que participam do grupo Educação com Lutas - CSP-Conlutas - estarão nessa assembléia propondo acampamento na SEDUC e o fortalecimento do Comando Estadual de Greve.

Nenhum comentário: