21/06/2008

Themístocles e João Henrique fazem PT perceber
que é através do PMDB que ele está no poder


Durante discurso na Convenção Municipal do PMDB, o presidente do Diretório Municipal do PMDB, Themístocles Filho, disse que será através dos votos dos 13 candidatos a vereadores pelo PMDB, juntamente com os votos de legenda que o partido possui, que renderão no mínimo 100 mil votos, é que Nazareno Fonteles (PT) poderá realmente competir com Sílvio Mendes, PSDB.

“Nazareno não deve esquecer que quem fez mais por Teresina foi Alberto Silva e que Marcos Silva representa o pai, que é o símbolo de quem ama Teresina”, destacou o deputado. E o ex-ministro, João Henrique Sousa, encerrou os discursos dizendo que o PT tem uma chapa competitiva graças à aliança com o PMDB. “PT hoje tem uma chapa competitiva, porque tem o apoio do PMDB, que possui uma história de longos anos de luta. Se não houvesse esse apoio, não seria uma chapa competitiva”.

Ou seja, em 2010, o PT já está marcado. Sairá com o PMDB na cabeça.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, como vão?
Acho esse blog um dos mais simpáticos que existem em Teresina. E o acho também um dos mais simplórios. Ora, todo mundo sabe que PT/PMDB hoje é a mesma coisa. Por que então tentar estabelecer diferenças entre os mesmos? Quanto ao PSOL/PSTU, o que sei é que é o PSTU é que está rompendo com a unidade, porque não aceita o nome do professor Alexis Leite para encabeçar a chapa de prefeito em Teresina. E não aceita por quê? Seria bom que o PSTU, de forma franca e honesta, explicasse isso à vanguarda dos movimentos sociais de esquerda em Teresina. Do contrário, vai ficar sempre como um partido ultraesquerdista e intolerante, isolado das lutas concretas que a vida impõe a todos nós. Se conseguir se livrar dessa pecha de ultraesquedista, no máximo vai se consolidade como um partido simplório, o que acaba sendo até pior. Não acham?