17/03/2009

A meta é fechar a torneira aos servidores e gastar com as construtoras no Piauí

Em reunião com seu secretariado, o governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, anunciou no final da tarde desta terça-feira (17) que está mantido o reajuste salarial dos servidores de acordo com a inflação.

Além de anunciar um reajuste abaixo das perdas salariais aos barnabés, o PT ainda coloca isso como sendo algo além de suas capacidades financeiras. Para a imprensa deixa passar que o reajuste vai ser dado mesmo no período vigente de crise econômica mundial e com a receita em queda.

Foto: Francisco Gílásio/CCom
Acontece que, ao mesmo tempo que divulga um reajuste apenas correspondente à inflação, o governo petista declara que irá ser bastante beneficiente com seus aliados empresários.

Wellington Dias quer buscar agilizar a liberação de recursos para executar de imediato as obras contratadas com empreiteiras antes da crise e com recursos já empenhados.

Entre as beneficiadas está, por exemplo, a construtora Sucesso do seu aliado político João Vicente Claudino (PTB), que, aliás, vem pegando todas as obras estaduais e municipais.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Piauí, SINTE, realizará uma assembléia no dia 25 de março. Não seria o momento da direção dessa importante categoria romper com sua lealdade política ao governo de Wellington Dias e ir em busca das perdas salariais de sua base?

Nenhum comentário: