O prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PMDB) aproveitou a assembléia que elegeu o prefeito de Geminiano Tony Borges para a presidência da Ampicos (Associação da Micro Região da Região de Picos , realizada sexta-feira última na Câmara de Vereadores, para fazer um longo desabafo e atacar a burocracia do governo federal e a ineficiência do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC, menina dos olhos do presidente Lula.
Em mais de 30 minutos de discurso, Gil Paraibano atirou para todos os lados e acabou criticando as gestões passadas da Associação Piauiense de Municípios e a inoperância da Caixa Econômica Federal, que, segundo ele não libera os recursos dos convênios que são celebrados entre as prefeituras e os ministérios, atrasando o desenvolvimento e o progresso dos municípios.
Ele disse que assinou convênios no valor de mais de 20 milhões com o Programa de Aceleramento do Crescimento-PAC, em Teresina e até hoje não saiu um centavo para o vale do Guaribas, em Picos. “Agora o presidente vai para a televisão e anuncia que já está botando não sei quantos bilhões de reais para o PAC, é só conversa, pois o dinheiro não chega nunca”, atacou.
Recentemente Lula realizou um Encontro Nacional com Prefeitos e fez longos discursos sobre não só o PAC mas também à candidatura de Dilma Roussef. Agora, alguns desses prefeitos estã vendo que esse programa não passa de um trampolim político.
Nenhum comentário:
Postar um comentário