02/12/2010

Professores, funcionários e alunos do Instituto de Ensino Antonino Freire
se manifestam contra a extinção do ISEAF


Enquanto uma comissão de professores e funcionários do Instituto de Educação Antonino Freire se reúnia com o secretário de Governo Tadeu Maia, alunos e outros docentes protestavam do lado de fora do Palácio de Karnak na manhã desta quinta (2). Eles queriam saber como ficará sua situação com incorporação do Instituto pela Uespi, já que o curso Normal Superior não é ofertado pela universidade.

Fotos: Thiago Amaral/CidadeVerde.com




Com carro de som, apitos e narizes de palhaços, os discentes gritam palavras de ordem fora do Karnak.




Do lado de dentro, o secretário de governo explicava aos representantes do IEAF como vai funcionar o projeto de lei. Mas, as explicações não convenceram os representantes que pediram uma reunião com o reitor da Uespi, deputados e o procurador do Estado.

Foto: Márcio Sales/Ccom



Ficou marcada para amanhã (3) uma conversa entre o reitor da UESPI, professor Carlos Alberto, o deputado João de Deus, presidente da Comissão de Constituição de Justiça, procurador Geral do Estado, Kildere Rone e os representantes do Instituto.




Sueli Lima


A professora Sueli Lima disse que o projeto prevê que os professores do IEAF serão remanejados para a Secretaria de Educação, mas, segundo ela, isso já acontece. “Nós já somos da Seduc. Eles disseram que o patrimônio passará para a Uespi, mas e os funcionários como vão ficar? A lei não diz nada. É uma colcha de retalho que diz que irá extinguir o Instituto e depois transformar. Como se transforma uma coisa extinta?”, questiona.




A professora afirma que esperará a reunião de amanhã para tentar entender o que realmente está acontecendo.

O secretário Tadeu Maia disse que amanhã será explicado como irá acontecer a transição e a operacionalização das mudanças irão ocorrer. Ele garantiu que os dois vestibulares continuarão sendo feitos e os alunos cursando Normal Superior como é feito atualmente.

Flash de Caroline Oliveira
Redação Carlos Lustosa Filho
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário: