06/12/2010

Deputados no Piauí irão extinguir instituição de ensino centenário

Mal o governo estadual de Wilson Martins (PSB) tomou posse, já há uma categoria mobilizada contra uma de suas tantas medidas impopulares que foram anunciadas para 2011, a dos trabalhadores do Instituto de Ensino Superior Antonino Freire.

Desde que Wilson Martins anunciou sua reforma administrativa, o ISEAF ficou na mira do governo. Para que entendam o ataque ao ISEAF, resumimos em poucas palavras o que o governo do PSB/PT/PMDB busca atingir ao colocar essa instituição de ensino em sua reforma: a extinção do ISEAF.
Buscando esconder essa sua verdadeira intenção, o governo Wilson Martins trata de passar para a população de que sua intenção é de somente repassar para a UESPI, universidade estadual, a responsabilidade do curso oferecido pelo ISEAF.
Porém, a comunidade do ISEAF não caiu nessa marmelada e partiu para a luta contra a extinção do instituto de ensino, que já existe há cem anos. Professores, estudantes e funcionários do ISEAF já realizaram diversos protestos, audiencias e reuniões com o governo, no sentido de garantirem o funcionamento do centenário instituto de ensino no Piauí. Porém, o governo e os deputados estaduais já acenaram pela sua extinção.
Diante dessa posição do governo de dos deputados, a comunidadr iseafiana irá discutir outra forma de luta, como a paralisação de sua atividades. A luta dos professores, funcionários e estudantes do ISEAF conta com o apoio da CSP-Conlutas, o ANDES-SN e da ADCESP.

Nenhum comentário: