A chapa majoritária será confirmada após reunião dos partidos na próxima quarta-feira (16
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com


Acima: Geraldo (PSTU) Lucineide Barros (PSOL) e José Rodrigues (PCB)
Os partidos PSTU, PSOL e PCB se reuniram na manhã deste sábado (12) para iniciar debate sobre a formação de uma frente de esquerda socialista definindo um nome para candidato a governador. Nenhum nome foi escolhido, mas na próxima quarta-feira (16), às 18h, será anunciada, após reunião, a composição da chapa majoritária. Há uma possibilidade da frente lançar a chapa majoritária Geraldo Carvalho (PSTU), Lucineide Barros (Psol) e José Rodrigues (PCB). A reunião ocorreu no colégio Engenheiro Sampaio, na avenida Campos Sales.
Alex informa ainda que “o PSOL veio desarmado para reunião. Não trouxe nenhum candidato, mas é necessário discutir e definir o que é preciso viabilizar para definir a frente”.

Geraldo Carvalho acredita ser possível a união da frente para o lançamento de um nome. “Entretanto, o PSTU, nas ultimas eleições, abriu mão da cabeça de chapa. É a vez do partido indicar o nome. É preciso avançar para a unidade. Seria uma honra para mim ser candidato, mas só serei se for um entendimento de todos”, explica.

José Rodrigues garante que pode abrir mão da vaga de governador, mas que até quarta-feira que vem vai tentar viabilizar seu nome para cabeça de chapa.
Lucineide Barros destacou que os partidos vivem um momento histórico já que busca uma entendimento entre as três siglas da esquerda socialista. “Vamos buscar uma alternativa de governo para o Brasil e cada um tem que pensar como contribuir por essa frente”, diz.

Redação de Lívio Galeno
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário