10/05/2010

Alianca capital e trabalho tupiniquim
PTB de JVC, herdeiro do Armazém Paraiba, busca PTC de mototaxista para seu vice

O senador João Vicente Claudino, pré-candidato do PTB ao governo do Estado e mega-empresário, poderá ter um vice do movimento sindicalista. O partido está discutindo a possibilidade de indicar o nome de Celso Luiz Pereira, do Sindicato dos Mototaxistas do Piauí, filiado no PTC, para ser o seu vice.

Celso Luiz, mototaxista e dirigente do PTC

Na próxima sexta-feira, o PTB reúne lideranças e militantes para oficializar a pré-candidatura de João Vicente Claudino. O evento ocorrerá à tarde no Joca Claudino. Segundo o ex-deputado Elizeu Aguiar o partido já fechou aliança com seis partidos: o PTC, PT do B, PTN, PP de Ciro Nogueira, o PRTB de seu João Claudino e o PHS.

Aqui temos duas questoes a tratar. A primeira refere-se ao papel que esses pequenos partidos se colocam diante das eleicoes burguesas, a de aluguel para os grandes partidos. A segunda tem a ver com o debate ideológico.

Busca-se, com essa alianca, passar a idéa de que Captal e Trabalho podem andar juntos. Pega-se um "pobre" trabalhador, que se submete a esse papel, e o coloca ao lado de um esperto empresário. Pronto. Temos uma juncao onde o trabalhador entra com o pescoco e o capitalista com a forca.

Assim também foi com o "sindicalista" Lula e o mega-capitalista José Alencar. E deu no que deu. Os empresários ganham rios de dinheiro e os trabalhadores ficam recebendo salários de miséria.

Nenhum comentário: