02/04/2010

Odontologistas fazem protesto na posse de Elmano Ferrer

Odontologistas do Piauí, do Conselho Regional de Odontologia - CRO-PI, Sindicato dos Odontologistas do Piauí - SOEPI e Sindicato dos enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem do Piauí - SENATEP realizaram manifestação com faixas e nariz de palhaço na Câmara de Vereadores de Teresina anteontem, 31, durante a posse de Elmano Ferrer como prefeito de Teresina.

O motivo é o Plano de Cargos e Salários dos cirurgiões-dentistas da Prefeitura de Teresina, que tramita há mais de dois anos na Prefeitura, encontra-se atualmente no gabinete do prefeito e, até hoje, não foi encaminhado para votação na Câmara de Vereadores de Teresina.

Segundo Marcondes Martins, presidente da Comissão de Fiscalização do CRO-PI a manifestação tem o intuito de chamar a atenção do novo gestor da prefeitura para a dificuldade que a categoria vem encontrando para aprovar o PCCS dos odontologistas. "Através desta manifestação estamos demonstrando nossa insatisfação e solicitando ao novo prefeito que abra um canal de negociação para discutir a aprovação do plano. Queremos apenas que seja dado um tratamento igualitário para todas as categorias", ressalta.

As manifestações dos odontologistas do Piauí serão intensificadas no dias 6 de abril, quando a categoria fará uma paralisação. Essa ação não pode ser adiada, apesar das solicitações do Vereador Rodrigo Martins porque o indicativo foi aprovado na última Assembléia Geral da categoria.

Nenhum comentário: