12/02/2010

Vice de Arruda também está envolvido no esquema de corrupção



Da redação do Opinião Socialista (pstu.org.br)



Vice de Arruda, PO também está comprometido com esquema do mensalão do DEM

Com o afastamento e a prisão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, atualmente sem partido, seu vice, Paulo Octavio (DEM) assumiu o comando do governo. Paulo Octávio, ou PO, porém, está tão envolvido no esquema do “panetonegate” quanto seu titular.

O vice é acusado pelo ex-secretário de Relações Institucionais do governo do DF, Durval Barbosa, de receber pessoalmente R$ 200 mil em propina. O diretor de uma empresa imobiliária de PO aparece em vídeo gravado por Durval tratando de negócios entre a sua firma e o governo.

A PaulOOctavio organizações é acusada também de promover um rombo de R$ 27 milhões em fraudes na Caixa Econômica Federal. O Ministério Público Federal realizou cinco denúncias de irregularidades em suas empresas.

Fora PO!
A OAB do DF divulgou nota pedindo o impeachment do vice. “Nada justifica a posse do vice Paulo Octávio. É público e notório que ele está envolvido no escândalo e não tem condições jurídicas e políticas para suceder o governador em caso de afastamento determinado pela Justiça”, afirmou a entidade.

Paulo Octávio foi o homem forte do antigo governo Joaquim Roriz, então no PMDB, servindo como ponte entre o governador e o Governo Lula. Nas investigações da Caixa de Pandora, PO foi apontado como um dos beneficiados do “mensalão do DEM”.

Enquanto o governador foi expulso pelo DEM, porém, numa tentativa desesperada da sigla se dissociar de Arruda, Octávio foi poupado como plano B para o partido retomar o controle do DF.

Leia a nota do PSTU-DF sobre a prisão de Arruda

Nenhum comentário: