Washington Bonfim: "Levaram a greve para a questão política"
Secretário de Educação Washington Bonfim comenta sobre a greve dos professores
O secretário municipal de Educação, Washington Bonfim, concedeu entrevista ao 180graus.com nesta quarta-feira (18/10) e comentou sobre a polêmica greve dos professores da rede municipal de ensino, que encerrou-se hoje, após 27 dias. "Ofenderam a mim, as pessoas que trabalham comigo e até o prefeito Silvio Mendes durante esse tempo todo da greve. Acho que estavam levando para a questão política (Lula x Alckmin no 2º turno)", afirmou.
Segundo o secretário, apesar do presidente do Sindserm, José Professor Pacheco, denunciar que havia pressão por parte da Prefeitura para acabarem com as greves, ninguém nunca os pressionou. "A greve foi decretada ilegal pela Justiça. Mesmo assim continuaram. Afastamos aquelas pessoas que impediam as aulas e conseguimos manter pelo menos 90% das escolas funcionando, mesmo com a greve tendo muito apoio".
Bem, essa é uma declaração de um secretário que não conhece a realidade do seu setor. Depois, é de alguém bastante conturbado ou contraditório. Como é que não tem greve e a greve tem um apoio bastante representativo.
O fato é que a greve do magistério foi tão forte que confundiu até mesmo os seus carrascos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário