Debate revela:
Lula corta verbas para a àrea da saúde e Alckmin é favorável às reformas trabalhista e sindical
O debate realizado no SBT entre Lula e Alckmin foi muita mais esclarecedor do que o último, na band. Ambos os candidatos estavam calmos e com os discursos na ponta da língua.
Primeiro, foi visto que tanto o PT quanto o PSDB adotam o mesmo programa de governo. Alckmin revelou que todos os programas sociais, e paliativos, diga-se de passagem, do governo Lula como "O Bolsa Família" e "O Luz para Todos" são do governo FHC, só que com outros nomes("Bolsa Escola" e "Luz no Campo"). Além disso, ambos são favoráveis às reformas trabalhista, que irá retirar direitos consagrados dos trabalhadores como o 13º, 1/3 das férias, licença-maternidade entre outros, e a reforma tributária, onde estará em jogo o aumento de impostos e tributações à classe média e à classe trabalhadora em geral.
O momento mais forte do debate foi a denúncia de Alckmin sobre o governo Lula. O tucano acusou Lula de ter cortado 1,6 bilhão na àrea de saúde. Daí o fato de termos hospitais desaparelhados, filas enormes no sus, médicos mal pagos e doenças, antes disseminadas, retornarem com mais periculosidade (pneumonia, dengue, gripe contagiosa).
Alckmin ao ser indagado sobre as políticas de privatizações do governo FHC revelou que, se preciso ele também irá privatizar estatais. Deu como exemplo de "boa privatização" os serviços das teles. Esqueceu de comentar que quem lucra com esses serviços são as empresas transnacionais e que os seus serviços são de péssimas qualidades.
Não há como negar: são farinhas do mesmo saco. Ambos querem reformas para retirar direitos e darem lucros aos banqueiros, grandes empresários e ao FMI. Nem Lula, Nem Alckmin. Vote Nulo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário