17/03/2009

Sindicatos e oposições ligadas a Conlutas marcam
assembléias e decidem por paralisações no dia 1 de abril


Vários sindicatos ligados a Coordenação Nacional de Lutas no Piauí marcaram suas assembléias para deliberarem sobre suas pautas de reivindicações como também manifestações para o Dia 1 de Abril. Também se movem nesse sentido as Oposições em categorias importantes.

Veja o quadro no Piauí

Sintuespi
Os funcionários da Uespi, ensino estadual superior, marcaram assembléia para o dia 27 de março, às 11h, no Auditório do Pirajá, para deliberarem sobre o processo de negociação que já vem se arrastando há meses com o governo petista.

Segundo a direção da entidade, caso não haja avanço nas negociações nessa semana a categoria poderá parar suas atividades na data programada pelas centrais sindicais nacionais.

Adcespi
Os docentes da Uespi já ganharam o seu PCCS e a realização de concurso público na instituição para professor em sua última greve. Porém, há uma claúsula no Plano que pode levar a categoria a mais uma nova paralisação.

O governo busca empurrar para 20010 um aumento no vencimento dos docentes com dedicação exclusiva. A Adcespi já avisou que não concorda com essa manobra e pede o aumento já. Se o governo teimar em levar adiante essa idéia a categoria promete realizar uma paralisação junto com os servidores.

A Adcespi marcou uma assembléia para o dia 19 de março, quinta-feira, as 9h.

Sindserm
Na categoria dos servidores municipais em Teresina a Oposição ligada a Conlutas e a Intersindical, Base em Ação, fez aprovar uma assembléia para o dia 26/03. Nesta assembléia a oposição irá aprovar uma paralisação na data programada pela Conlutas e outras entidades nacionais caso não venha a ter avanço algum na Campanha Salarial da categoria.

Sinte
Os Trabalhadores em Educação no Estado do Piauí tem uma assembléia marcada para o dia 25 de março. Nela a Oposição Educação Com Luta apresentará uma pauta de reivindicações de interesse da categoria e, ao mesmo tempo, fará aprovar a participação da entidade na manifestação programada pela entidades nacionais como a Conlutas.

Nenhum comentário: