14/02/2009

PT comemora 29 anos longe da classe operária!

Durante o jantar da noite desta sexta-feira (13) que comemorou os 29 anos do Partido dos Trabalhadores no Piauí, o governador Wellington Dias, falou que os filiados evoluíram e amadureceram nas últimas três décadas e por isso viabilizaram a chegada ao poder.



"Era inimaginável o PT coligado com tantos partidos. Era inimaginável ter essa visão de que o mais importante é o projeto político e não abrir mão de seus ideais", disse Wellington, em tom até descontraído.

Para quem acompanha a evolução do PT, nada disso era inimaginável. A direitização do Partido dos Trabalhadores vinha sendo dado pela sua direção majoritária, a Articulção. Mudava seu programa em cada eleição que participava para "atrair" a classe média; depois a própria burguesia!

Hoje, os petistas que estão no governo convivem muito bem com a velha e a nova elite do que com seus "velhos" aliados: a classe trabalhadora. Tanto é assim que o jantar conta com a presença do vice-governador Wilson Martins (PSB); o secretário de Governo, Kléber Eulálio (PMDB); os deputados federais Osmar Júnior (PCdoB) e Átila Lira (PSB); os deputados estaduais Nerinho (PTB) e Hélio Isaias (PTB), Roncali Paulo (PSDB) e Leal Júnior (DEM), custou entre R$ 50 a R$ 500. E isso em época de crise!

Nenhum comentário: