14/05/2008

Professores da Uespi fazem nova assembléia geral
Os docentes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em greve desde 9 de abril, realizam nova assembléia geral nesta quinta-feira (15), às 9h, no auditório central do campus Poeta Torquato Neto (Pirajá).

Em pauta, a avaliação do movimento grevista, deflagrado em 9 de abril, análise e deliberação sobre proposta de reposição salarial apresentada pela Secretaria Estadual de Administração, eleição de delegados ao 1º Congresso da Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas) e encaminhamentos.

Nesta quarta-feira, cumprindo o calendário de atividades aprovado na última assembléia geral da categoria, docentes da Uespi visitaram, pela manhã, o campus da Faculdade de Ciências Médicas (Facime), em Teresina. Na oportunidade, vários estudantes se manifestaram, mostrando carências da Facime no que se refere a equipamentos, espaço físico, acervo precário da biblioteca e inexistência de vários laboratórios.

A Facime é o único campus da Uespi em Teresina que não aderiu à greve. Os docentes estão reivindicando reajuste salarial (o piso do professor 20h é de apenas R$ 506,88; 76% dos professores recebem menos de três salários mínimos e 33% ganham até um salário mínimo e meio), concurso público e mais verbas para melhoria estrutural da Universidade.
Mais informações:
Adcesp: 3213-2300
Iury Campelo (jornalista):9444-8383

Nenhum comentário: