05/05/2008

Manifestação do PSTU, do PSOL, da Conlutas, do Resistência Camponesa e adcesp na visita de Lula nos portais de Teresina

PSOL e PSTU entraram em choque com grupos que apoiam Lula e Serra por causa de faixas.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou por volta de 10h desta segunda-feira (5) no aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, recepcionado por várias autoridades e pronto para enfrentar protestos na inauguração do Hospital de Urgência de Teresina - HUT. Militantes do PSOL e PSTU trouxeram faixas em protesto por problemas na Reforma Agrária, e chegaram a entrar em choque com militantes que colocavam faixas em apoio a Lula e o governador de São Paulo, José Serra.

O integrantes do PSOL e PSTU protestaram ainda por terem trazido um carro de som e não puderem colocar o mesmo ao lado do HUT. O cerimonial da visita do presidente não permitiu. De acordo com Claudiomar Brasil, do PSOL, os militantes pretendem denunciar ao presidente Lula que a Reforma Agrária não está sendo feita como se deveria, esquecendo pontos importantes como Saúde e Educação.


Manifestantes pró e contra Lula disputam espaço com palavras de ordem
acessepiaui.com.br. 05/05/2008 11h30

space


Manifestantes do PSTU, do movimento Resistência Camponesa, além de professores ligados à Associação dos Docentes da Uespi (Adcesp) fazem um ato de protesto em frente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O grupo tentou entrar na área reservada aos convidados, mas foi impedido pela equipe de segurança do evento.

Próximos do palco onde os políticos realizam seus discursos alusivos à inauguração do HUT, os manifestantes entoavam suas palavras de ordem. “Não é mole não, com Lula e Serra ninguém come mais não”, falam os manifestantes, lembrando a presença do petista e do tucano no mesmo palanque. O grupo disse ainda frases como “Lula cadê a reforma agrária?”, “Cadê o governo do trabalhador?” e “Abaixo a repressão! Polícia é pra ladrão!”


Logo que o grupo liderado pelo PSTU começou a se manifestar contra o governo federal e suas políticas, um grupo pró-Lula também se organizou e passou a gritar palavras de apoio ao presidente. Entre as frases registradas, se destacam o tradicional “Lula! Lula!” e “Lula, tome cuidado com esses corruptos do seu lado”.

blog http://www.meionorte.com/efremribeiro,PSTU-quer-congelamento-de-precos,45733.html

O PSTU mantém o saudosismo do controle de preços.
Uma faixa colocada pelo partido nas proximidades do hospital Zenon Rocha
pede que Lula abaixo os preços e em seguida congele os preços.

Portal GP1.com.br

Em inauguração, Lula recebe vaias de um e apoio de outros

Conlutas, PSTU e Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí realizaram manifestação.
Gil Araújo e João Carvalho


O presidente Lula chegou à Teresina por volta das 10 horas e se dirigiu direto para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) Dr.Zenon Rocha. No HUT Lula não usou a palavra. Falaram apenas o prefeito Sílvio Mendes, o ministro da Saúde José Gomes Temporão e o governador Wellington Dias. Próximo ao HTU manifestantes com bandeiras do Conlutas, PSTU e Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí fizerem protesto e gritaram palavras de ordem como "Com Serra e Lula ninguém come feijão".










Nenhum comentário: