da Folha Online
O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região informou nesta quinta-feira que temem demissões na Nossa Caixa com a possível compra da estatal paulista pelo Banco do Brasil. Os bancários pediram à direção do Banco do Brasil e aos deputados estaduais, numa eventual venda da Nossa Caixa para o Banco do Brasil, transparência no processo para evitar o clima de insegurança entre os funcionários.
O Banco do Brasil informou ontem que está negociando a compra da Nossa Caixa, que dependeria de aprovação da Assembléia Legislativa paulista. Valores não foram divulgados pelas estatais.
Marcolino também informou que a categoria vai "exigir dos deputados que, na eventual venda da Nossa Caixa, seja considerada a preservação dos empregos". Para o dirigente a concentração do sistema financeiro é prejudicial aos funcionários e aos clientes.
Privatização
O sindicato afirmou que já havia alertado para uma suposta tentativa, por parte do governo estadual, de privatizar as estatais paulistas, entre elas a Nossa Caixa.
Segundo os bancários, após a criação das sete subsidiárias da Nossa Caixa, houve enfraquecimento do banco.
Funcionários
Segundo o sindicato, a Nossa Caixa conta com aproximadamente 15 mil funcionários no Estado de São Paulo, dos quais 6.000 mil na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
No Banco do Brasil trabalham aproximadamente 81.500 funcionários em todo o país, sendo 14.800 no Estado de São Paulo e 7.500 na base deste sindicato. Na capital paulista há cerca de 350 agências do banco federal.
Envie seu e-mail exigindo a reintregração de Dirceu Travesso
Como todos sabem Serra demitiu o companheiro Dirceu Travesso dois dias após o pedido de liberação do mesmo para a construção da CONLUTAS.
O portal preparou uma página especial para protestar contra a demissão de DiDi. Acesse agora mesmo e envie seu protesto.
É só clicar aqui, preencher os dados e enviar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário