14/12/2011

TÉCNICOS FAZENDÁRIOS PARTICIPAM DE GREVE GERAL COM OUTRAS CATEGORIAS


Escrito por Assessoria
Qua, 07 de Dezembro de 2011 16:59
_MG_2261

Os Técnicos da Secretaria da Fazenda, em greve desde o dia 16 de novembro, realizaram hoje (07/12), uma assembléia no pátio do Posto Fiscal da Tabuleta.

Na oportunidade, estavam presentes para manifestar apoio e solidariedade, representantes de outras categorias de servidores públicos, tais como: AMEPI, ABCES, SINDIJUS, SINDSERM, ADAPI e CSP-CONLUTAS. Marcaram presença também, o Deputado Evaldo Gomes e o Vereador Virgino, ambos do PTC.

Deputado Evaldo Gomes (PTC)

Deputado Evaldo Gomes (PTC)

A assembléia foi aberta pelo presidente do SINDIFAZ, Manoel Filho que esclareceu sobre a reunião que teve como Desembargador Pedro Macedo e procuradores do Estado no Tribunal de Justiça. “Não houve avanço nas negociações, pois os procuradores afirmaram não ter competência para isto. Quanto ao desembargador, ele pretende tomar uma decisão a respeito o mais rápido possível”, concluiu.

Em seguida, falou o presidente da ADAPI, Edmilson Oliveira sobre a luta de sua categoria e o descaso do governo para solucionar o problema. Depois foi a vez de Gervásio Santos, diretor da Central Sindical Popular Conlutas que defendeu a união das categorias e de uma greve geral no Piauí.

Falaram ainda: Sinésio Soares, presidente do SINDSERM, que manifestou apoio aos fazendários; Deputado Estadual Evaldo Gomes que se dispôs a intermediar negociação com o governo; Capitão Evandro Rodrigues, presidente da AMEPI, defendendo a união das categorias de servidores públicos; Jarbas Cavalcante, presidente da ABCES, enfocando que a reivindicação dos fazendários é justa; e outros servidores fazendários.

Ao final, ficou decidida uma manifestação em frete ao Palácio de Karnak na próxima terça-feira (13/12), com a presença de todas essas categorias e mais outras que estiverem dispostas. Será o “primeiro passo” para uma greve geral no Estado do Piauí.

_MG_2243
Última atualização em Qua, 07 de Dezembro de 2011 19:45

Nenhum comentário: