Os Professores e estudantes da Universidade Estadual do Piauí saíram na manhã dessa quarta-feira (15) em carreata do Campus Poeta Torquato em direção a Assembléia Legislativa. Com gritos de protesto e paródias envolvendo o governador do estado e o reitor da Universidade, a categoria repetia os pedidos feitos desde o início da Campanha SOS Uespi.
“As reivindicações continuam sendo as mesmas que fizemos 10 meses atrás quando a campanha começou e o governo numa deu a devida atenção. Hoje vamos tentar sensibilizar a Assembléia acerca de lei de diretrizes orçamentárias” disse a presidente da ADCESPI, Graça Ciríaco.



Os professores pedem melhoria na estrutura física e educacional da Universidade, nas condições de trabalho dos professores, além de aumento dos salários e a realização de concurso público para a contratação de professores efetivos.
A categoria pede ainda a autonomia financeira da Uespi, com a desvinculação das verbas à Conta Única do Estado, assistência ao estudante e a democratização da instituição.
“A UESPI está se acabando e não podemos deixar que isso aconteça. Os deputados, que são representantes do povo, são responsáveis também” finalizou Graça Ciríaco.


Nenhum comentário:
Postar um comentário