Os policiais civis do Piauí, em greve há 13 dias, ocuparam na manhã desta quarta-feira (27) a frente da Secretaria de Segurança Pública e estão com faixas e manifestações com dizeres de “Fora Robert”, em alusão ao secretário da pasta, Robert Rios. Além das reivindicações salariais, eles protestam contra as declarações do gestor que ameaçou extinguir a polícia civil do Estado.
Thiago Amaral/CidadeVerde.com

O secretário entrou na sede da secretaria pelos fundos e está reunido com delegados. Usando microfones, os manifestantes gritam palavras de ordem e criticaram Robert Rios. “(A ameaça de extinguir a polícia civil) é mais uma atitude insana do secretário. É uma tentativa de colocar a população contra os grevistas. Robert Rios é persona non grata entre os policiais”, declarou Cristiano Ribeiro, presidente do sindicato da categoria.


O delegado Carlos César Camelo pediu nesta quarta-feira (27) afastamento da Cico (Comissão Investigadora do Crime Organizado), após crise na instituição sobre o vazamento de dados.

Durante coletiva na sede da Secretaria de Segurança, Robert Rios, confirmou o afastamento do presidente da Cico, delegado Bonfim Filho. O secretário disse que Bonfim pediu licença prêmio.

Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário