Teresina, 28 de janeiro de 2011
Servidores municipais são pressionados a pedir demissão da PMT
A Prefeitura Municipal de Teresina vem convocando servidores do município e pressionando-os para que peçam demissão, devido a uma suposta acumulação ilegal de cargos. A denúncia é do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm), que alerta a categoria a não assinar qualquer documento antes de consultar a assessoria jurídica da entidade.
“Temos recebido no Sindicato vários servidores que foram convocados pela prefeitura, para pedirem demissão ou exoneração. A Constituição Federal garante que os trabalhadores possam ter dois empregos públicos, em casos específicos. O que vemos, no caso da Prefeitura de Teresina, é uma afronta a esse direito, e uma forma de assédio moral”, disse o presidente do Sindserm, Sinésio Soares, o Délio.
“Orientamos que nenhum servidor assine qualquer documento antes de falar com a assessoria jurídica do SINDSERM, e denunciem qualquer prática de assédio moral, uma vez que não há previsão legal para que ocorra qualquer exoneração de servidor público sem esgotar o devido processo legal, como prevê a Constituição Federal”, completa Délio.
Mais informações:
Sinésio Soares (Délio): (86) 8816-8952
Presidente do Sindserm
Sindserm: (86) 3221-3165/3221-8344
Twitter: @Sindserm
Visite nosso blog: http://www.sindsermthe.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário