Deputado governista "esquece" de protocolar
requerimento da audiência pública da Uespi
requerimento da audiência pública da Uespi
A audiência para discutir os problemas da Universidade Estadual do Piauí não acontecerá nesta quarta-feira (24), como era esperado por professores, estudantes e servidores da capital e interior. Segundo informações do presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), o deputado estadual João Mádison (PMDB), que propôs o encontro, está em Brasília/DF, e teria esquecido de entregar o requerimento.
Foto: Luis Alves


"Esta casa nunca deixa de aprovar os pedidos de audiência pública, mas o deputado João Madison esqueceu de submeter o pedido a apreciação do plenário", foi o argumento encontrado por um vergonhoso presidente da Assembléia Legislativa, Themístocles Filho.
Enquanto isso, uma reunião emergêncial foi convocada para 16h de hoje por lideranças do movimento S.O.S. Uespi, na sede da associação dos docentes da universidade - ADCESP, filiada ao ANDES e à Conlutas. O adiamento foi encarado como falta de respeito a todos que formam a instituição. Diretores do Sindicato Nacional dos Docentes de Instituições de Ensino Superior - ANDES -, um de São Luís/MA e outro de Salvador/BA foram convidados para a audiência. Estudantes de Picos e Parnaíba vieram a Teresina para a reunião.
São muitas as reclamações de professores, servidores e estudantes da Uespi em vários municípios. Problemas de infraestrutura, falta de laboratórios e livros, e até mesmo cursos que tiveram seu reconhecimento negado pelo Conselho Estadual de Educação. Os dois últimos foram os de Direito, de Picos, e Ciências Biológicas, em São Raimundo Nonato.
Gervásio Santos
extraido de fabiolima@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário