07/09/2010

Grito dos Excluídos cobra mais verbas para a Uespi
Por Rômulo Maia

Nesta terça-feira (07), trabalhadores e estudantes se uniram para “remar contra a maré”. E quando o desfile do 7 de Setembro passar pela Avenida Frei Serafim, os movimentos sociais ocuparão o espaço.

Enquanto o evento oficial se propõe a comemorar – exibindo armas, cavalos e soldados - a Independência do Brasil, o Grito dos Excluídos trata dos problemas sociais do país, expostos através de faixas, bandeiras, palavras de ordem e cartazes.

Na edição deste ano, estudantes, servidores e professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) participam do Grito para cobrar do governo mais verbas para a Instituição. Recentemente, mais de 20 cursos da Uespi deixaram de ser reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação por falta de estrutura básica, como bibliotecas, laboratórios, salas de aula, além de poucos professores e servidores efetivos.

Outra temática que estará presente na atividade é o Plebiscito Popular sobre o Limite da Propriedade da Terra, que colhe assinaturas até este dia 7 de setembro.

O "protesto" teve até peça encenada na avenida com a presença ilustre do presidente americano Barack Obama que, ao lado de Lula, debochavam do povo brasileiro enquando festejavam a riqueza dos bancos e dos poderosos.

Confira as fotos:





Nenhum comentário: