Servidores do MTE realizam manifesto nesta terça-feira
Os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) seguem mobilizados e lutando pelo atendimento de sua pauta de reivindicações. Eles estão com as suas atividades paralisadas a mais de quatro meses. Na próxima terça-feira (17) em Teresina, a categoria fará novo protesto para denunciar o descaso do Governo. A partir das 8h começa uma vigília no (MTE) - antiga DRT. Essa manifestação é para chamar a atenção também da comunidade mostrando a falta de interesse do governo em resolver o impasse ao longo do período de greve.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais - SINSEP-PI, João Seno disse que diversas reuniões no Ministério do Planejamento já acontecerem, mas nenhuma proposta formal do governo foi apresentada à categoria. 'Nesta terça, 17, uma nova reunião está confirmada no Planejamento. Nós esperamos uma resposta positiva do Governo, pois cobramos o que é nosso de direito. Não queremos prejudicar nenhum cidadão. Porém a nossa luta vai seguir se o Governo não nos respeitar'. Afirmou Seno.
A paralisação dos servidores do MTE atinge 19 estados e o Distrito Federal. A principal reivindicação da categoria é a criação de um Plano de Carreira específico para os servidores administrativos do órgão, que promova o desenvolvimento profissional e crie possibilidades de corrigir distorções salariais em relação a outras categorias com atividades similares. Em todo o país, os servidores em greve buscam sensibilizar o governo e a sociedade para a necessidade de melhorias nas condições de trabalho e no atendimento à população, de corrigir distorções salariais em relação a outras categorias do poder executivo, de valorizar e capacitar os servidores do órgão e de continuidade da prestação de serviços públicos importantes para todos os trabalhadores do Brasil, como Seguro-Desemprego, Carteira de trabalho, Abono Salarial (PIS), entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário