27/08/2010

Polêmica
O beijo gay chega à campanha nacional no programa eleitoral da TV do candidato do PSTU, Zé Maria
Paulo Marqueiro e Maiá Menezes Dois homens se beijam no programa eleitoral do PSTU. Foto: reprodução TV

RIO - Depois da polêmica em São Paulo, onde foi exibido no horário eleitoral gratuito do PSOL , o beijo gay chegou à campanha nacional - desta vez na propaganda do PSTU. O candidato do partido à Presidência da República, Zé Maria, disse no programa desta quinta-feira que "a luta contra todas as formas de opressão é parte fundamental do programa socialista". Enquanto isso, apareciam no vídeo cartazes com frases como "Não há capitalismo sem homofobia" e fotos de casais homossexuais se beijando.

O programa do PSTU foi aberto com a candidata a vice, Cláudia Durans, criticando a violência contra as mulheres e fazendo a defesa da política de inclusão social. Para ilustrar o discurso de Cláudia, foi exibido um vídeo de Eliza Samúdio, ex-amante do goleiro Bruno.

- As mortes de Eliza (Samúdio) e Mércia (Nakashima) são um retrato da impunidade. A Lei Maria da Penha não protegeu Elisa, como não protege as mulheres trabalhadoras, negras e pobres. O racismo ainda é forte no Brasil - disse Cláudia.

Segundo a assessoria do PSTU no Rio, o beijo gay está dentro da linha do partido, de propor temas para serem debatidos com a sociedade. Ainda de acordo com o PSTU, a luta contra a homofobia é uma das principais bandeiras do partido e por isso será mostrada no horário eleitoral gratuito. Outros temas polêmicos, como a legalização do aborto e a retirada das tropas brasileiras do Haiti, deverão ser abordados na propaganda do partido.

Nenhum comentário: