08/07/2010

Servidores dos judiciário no Piauí resolvem suspender
greve de 60 dias e buscar novas formas de pressão


Os servidores do Judiciário Federal no Piauí resolveram suspender nesta quinta-feira (8) a greve que já durava 60 dias. Eles reivindicam reajuste que só deve ser implantado pelo próximo presidente. Em outros 24 estados, a greve continua. O Piauí optou por um calendário de atividades alternativas.


Madalena Nunes, diretora licenciada do Sintrajufe-PI, incitou uma salva de palmas a todos os servidores que estiveram engajados durante a mobilização. Ela afirma que o recesso das atividades diárias é uma forma de se planejar novas estratégias de lutas. “Durante todo esse tempo mobilizamos a categoria, fizemos arrastões, apitaços, enfim... fizemos o que estava ao nosso alcance. Agora a intenção é nos planejar para novos combates”.

O servidor do TRE, Paulo Ferro, ressaltou que esta foi só uma etapa das várias que os servidores terão de enfrentar para aprovar o plano. “A gente sabe que pra se ganhar uma guerra é preciso muitas batalhas. Nós vamos nos reorganizar e ganhar fôlego para realizar atividades que surtam grande efeito”.

Nenhum comentário: