Durante o lançamento do serviço do Disque Eleições, o desembargador Raimundo Eufrásio e os demais membros da corte eleitoral foram surpreendidos por uma manifestação do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal (Sintrajufe) que faze hoje uma mobilização nacional após 22 de greve.
Os trabalhadores querem melhoria salarial. Os grevistas gritavam: “Quem greva não merece o PCS [Plano de Cargos e Salário]”.
O Vicente Gomes, diretor do Sintrajufe, disse que o movimento inclui Tribunal Regional do Trabalho, TRE e Justiça Federal. Eles reivindicam cumprimento do Plano de Cargos e Salários e lutam contra o projeto de Lei que congela o salário dos servidores por 10 anos, que está no Congresso para votação e as negociações não estão satisfatórias.
“No TRE não há servidor em greve, os manifestantes não são da Casa. Acho até justo a luta por melhoria salarial, mas ninguém do TRE participa do movimento e isso não vai atrapalhar o processo eleitoral”, destacou o desembargador.
O sindicato contesta a informação do presidente do TRE e diz que a adesão quase a 100%, com apoio dos funcionários dos Cartórios e de funcionários do prédio sede.
A manifestação acontece a cada semana e hoje escolheram o Tribunal Eleitoral por conta do lançamento do Disque Eleições.
Redação de Caroline Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário