23/06/2010

PSTU na imprensa
PSTU realiza convenção e busca formação de frente de esquerda

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) realiza convenção eleitoral no dia 26 de junho, às 9h30, no auditório do Sindicato dos Correios (Av. Campos Sales). O partido pretende formar uma frente de esquerda com o PSOL e PCB e colocou o nome do professor Geraldo Carvalho à disposição para encabeçar a possível coligação no Piauí. A convenção terá caráter aberto e pretende reunir ativistas dos movimentos sociais, militantes e simpatizantes do PSTU, PSOL e PCB caso a frente seja consolidada.

“Entendemos que a frente deve ser reeditada, para fortalecer o campo da esquerda socialista que não abriu mão de um programa que atenda as necessidades da classe trabalhadora, em nome do vale-tudo eleitoral. Nossa candidatura estará a serviço das lutas dos trabalhadores do campo e da cidade, da juventude, do movimento contra o racismo, machismo e homofobia”, afirma Geraldo Carvalho, professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

De acordo com Geraldo, a frente de esquerda, caso seja confirmada, terá um programa socialista, “para romper com o atual modelo econômico que impõe arrocho salarial ao funcionalismo, não investe o necessário em saúde, educação, tudo isso para garantir o máximo de recursos públicos para pagamento de juros da dívida, modelo esse que favorece sobretudo banqueiros e grandes empresários”.

Senadores

Os candidatos ao senado do PSTU só serão definidos no dia da convenção. Assim como a definição do vice-governador, a indicação dependerá da decisão do PSOL e PCB, caso seja formada a frente de esquerda socialista.

portalaz.com.br

Nenhum comentário: