20/06/2010

Crise na Grécia
Economia grega refém do FMI

ATENAS - O ministro das Finanças da Grécia, George Papaconstantinou, acredita que uma eventual reestruturação da dívida seria catastrófica para a economia de seu país. O comentário foi feito em entrevista ao semanário Proto Thema publicada hoje.

"Nós nos esforçamos para evitar um default nos pagamentos e a reestruturação da dívida, o que descartamos graças ao mecanismo de suporte" da União Europeia (UE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI), disse o ministro.

"Uma reestruturação da dívida seria catastrófica para nossa economia, que continua precisando de empréstimos", justificou. "Enquanto o plano de recuperação estiver sendo aplicado, a possibilidade de refinanciamento da dívida aumenta", afirmou. As informações são da Dow Jones.

Isso significa que o espectro da bancarrota capitalista ainda ronda o continente europeu. E, cedo ou tarde, chegará ao Brasil. A classe trabalhadora brasiliera deve começa a refletir sobre um plano anticapitalista para poder sair dessa crise que bate em nossa porta.

Nenhum comentário: