Sindcefet-Pi realiza manifestação contra a lei da mordaça no IFPI
Há anos que o ex-cefet no Estado do Piauí vive sob os ditames de diretores biônicos e autoritários. Assim foi na época do velho coronel-diretor "Castelinho" e, logo sua saída após mais de 18 anos, foi a vez de Rita Castelo-Branco impor suas regras.
Professores são ameaçados e impedidos de assumirem seus direitos, funcionários amedrontados e perseguidos ficam estáticos em relação aos abusos de poder e os estudantes são cooptados pelas "benevolencias" da direção do instituto tecnológico. A oposição é o tempo todo impedida de dialogar com os docentes, funcionários e estudantes, além de está cosntantemente cerceada pelos processos administrativos.
O Sindicato dos Docentes do IFPI, sindcefet, base do andes-sn, buscando romper com essa estrutura de poder dentro da instituição de ensino tecnológico no Piauí realizou uma manifestação na manhã do dia 25/05, reunindo professores, funcionários e estudantes.
O sindcefet-pi também já denunciou diversas práticas de corrupação e de irresponsabilidade administrativa da atual direção do IFPI, Raimundo Santana, ao Ministério Público e à Policia Federal. A entidade sindical está, inclusive, apoiando uma chapa ao Centro Tecnológico de Teresina, contrária ao do diretor-geral.
Convocamos todas as entidades sindicais, aos movimentos sociais, partidos políticos e a comunidade ifpiano em geral a aderirem a essa campanha contra a lei da mordaça e pela "ficha limpa" dentro do IFPI. Todo apoio à luta do docentes, funcionários e estudantes do IFPI!
Nenhum comentário:
Postar um comentário