24/04/2010

PSOL inicia encontro no Piauí para definir rumos para as eleições 2010
Indicada por partidários, Lucineide Barros já disse que não será candidata, e partido procura novo nome.

O PSOL do Piauí se reúne neste fim de semana para definir posições sobre as eleições de 2010. Com as declarações da professora Lucineide Barros de que não sairá candidata a governadora, como defendiam vários nomes do partido, a sigla define neste sábado e domingo como caminhará no próximo pleito. O encontro acontece no Sindicato dos Carteiros, avenida Campos Sales, Centro.



Segundo Alexis Leite, professor que disputou as eleições de 2008 para a Prefeitura de Teresina, o quadro está indefinido tanto para candidaturas como também para coligações. "A gente não sabe o que está na cabeça das pessoas. Vamos conversar agora e, ao final desse encontro, poderemos falar alguma coisa", declarou.

O encontro visa elaborar um projeto alternativo para a "classe explorada", de oposição ao que os próprio PSOL define como projeto de "manutenção do poder em função dos interesses da classe dominante". O evento contará com várias palestras de sindicalistas, ambientalistas, e professores. No domingo, a discussão gira em torno exclusivamente do PSOL e as eleições de 2010 .

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Nenhum comentário: