RIO - O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) anunciou neste sábado que Plínio Arruda Sampaio é o pré-candidato do partido à Presidência. O nome seria indicado por voto dos delegados, numa conferência realizada no Rio, na Casa do Estudante da UFRJ, mas os dois outros pré-candidatos, o ex-deputado federal Babá e o dirigente do partido Martiniano Cavalcante, retiraram suas candidaturas. O resultado deixa marcas no Psol, uma vez que o grupo que apoiava Martiniano, liderado pela presidente nacional do partido, Heloísa Helena, não concordava com o processo de escolha.
Os partidários de Matiniano organizaram um evento paralelo à conferência, no auditório do Sindsprev. O grupo, que incluía a deputada Luciana Genro (RS) e vários presidentes regionais do partido, não compareceu à votação. Ao fim do evento paralelo, eles saíram com objetivo de retomar a maioria no diretório do partido.
Heloísa Helena disse que houve uma manobra, classificada por ela como "golpista", que descredenciou da votação deste sábado os diretórios de alguns estados, como o Acre, o que deu ao grupo de Plínio o apoio da maioria dos delegados que votariam.
- Agora, inicia a luta de convocação de um congresso extraordinário do Psol para que a militância do partido possa se manifestar - disse Heloísa Helena.
Fonte: O Globo on line
Nenhum comentário:
Postar um comentário