A Polícia Federal do Piauí aderiu à paralisação nacional de 24 horas em protesto à retirada do deputado federal Laerte Bessa (PSDB), retirado da presidência da comissão que discute a Lei Orgânica da Polícia Federal, que tramita na Câmara Federal. Estão paralisados delegados e peritos criminais, vestidos de preto e usando coletes da PF na sede da instituição.
Segundo o delegado Nelson Estevão, da Associação Nacional dos Delegados, o movimento é um ato de repúdio devido a resistência do governo federal em negociar o projeto de reestruturação de carreira da PF.
Yala Sena/Cidadeverde.com

"O governo federal vem dispensado tratamento desrespeitoso junto a categoria da PF por não abrir nenhum canal de negociação para tratar sobre o projeto", declara Nelson Estevão.
O delegado Nelson disse ainda que Laerte Bessa foi retirado da presidência da comissão porque não foi aceito pelo PT. O argumento é que ele não faz parte da base aliada do governo e ser do PSDB.

Everardo Vilanova, da Associação Nacional dos Peritos Criminais, diz que a categoria também aderiu ao movimento e a informação que ele tem é que a paralisação já surtiu efeito porque já há uma sinalização de que o Ministério do Planejamento vai receber a categoria essa semana para uma reunião.
Flash de Yala Sena (da sede da PF)
Redação de Leilane Nunes
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário