Governador entrega veículos para a Adapi e enfrenta protesto de servidores
O governador Wilson Martins entregou nesta segunda-feira (26) veículos para os escritórios da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi). Mas enquanto tudo estava sendo organizado para o início da solenidade, funcionários da agência preparavam uma manifestação do lado de fora do Palácio de Karnak.


Faixas foram colocadas em frente ao palácio e um grupo de funcionário estavam se organizado para iniciar a manifestação quando foram chamados pelo deputado Ismar Marques (PSB) para negociar. Foi proposto aos grevistas a saída de frente do palácio para que não houvesse nenhum imprevisto durante o evento. Em troca, eles seriam recebidos amanhã (27) por representantes do governo.
Houve um impasse entre os funcionários, mas de maneira democrática eles resolveram cancelar a manifestação. O impasse se deu por conta de outras promessas falsas de negociação.
Os funcionários em greve correspondem a quase 90% dos concursados da agência. ‘"A Adapi em Teresina só não parou totalmente porque existem os funcionários terceirizados. Estamos em greve há 48 dias", enfatizou Edmilson Oliveira, presidente da entidade que representa os servidores Adapi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário