Greve dos policiais civis pressiona governo e pode terminar logo
O comando de greve dos policiais civis do Piauí admite encerrar amanhã, terça-feira (23), o movimento que já dura onze dias. A categoria vai realizar às 09 horas, uma assembleia geral, em frente a sede da Delegacia Geral em Teresina, para decidir sobre a continuidade ou não do movimento. Através da OAB, o governador Wellington Dias teria informado que está disposto a negociar com a cetgoria mas desde que a greve seja suspensa.
Segundo Cristiano Ribeiro, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí – Sinpolpi, o governador Wellington Dias falou com o presidente da OAB, Sigifroi Moreno, sobre a greve e disse que estaria preocupado com a situação.
“O governador fez a proposta através da OAB, de nos atender sob a condição de suspendermos a greve” disse Cristiano Ribeiro.
A categoria tinha marcado para essa terça-feira uma passeata até o Palácio de Karnak, para pressionar ainda mais o Governo do Estado a atendera as reivindicações da categoria. Mas, diante da sinalização do Estado com a abertura de um canal de negociação com a categoria, os grevista decidiram primeiro fazer a assembleia e assim decidir sobre a continuidade do movimento.
“Se a maioria decidir suspender a greve para assim o governo nos atender, vamos parar e não vai ter sentido realizarmos a passeata”, afirmou o presidente do Sinpolpi, Cristiano Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário