21/02/2010

Calamidade Pública
Sem água, população invadem estação da Agespisa em São João do Piauí
Eu vi água na minha casa sexta-feira da semana passada e nunca mais", desabafou Dona Maria das Graças.
Moradores em frente a estação da  Agespisa em São João do Piauí(Imagem:Pé de figueira)

Moradores em frente a estação da Agespisa em São João do Piauí

Há mais de uma semana sofrendo com a falta de abastecimento d´água em suas residências, moradores do bairro Alto Caixa D’água em São João do Piauí amanheceram o dia de ontem (20) no portão da Estação de Tratamento D’água da AGESPISA, carregando baldes, latas e garrafas.

Os moradores esperavam autorização para poder entrar na estação, e poder pegar água para consumo. Por volta das 11 horas, sem que o vigia permitisse que ninguém entrasse, os moradores resolveram quebrar o cadeado do portão que dá acesso ao local e abasteceram suas vasilhas.

Além da falta d´água, os moradores reclamam da falta de informações por parte de funcionários da AGESPISA. É o que diz Dona Maria das Graças: “Eu vi água na minha casa sexta-feira da semana passada e nunca mais. Eu fui falar com o Seu Ildemar, Chefe do Escritório da AGESPISA, e ele me informou estar tomando as providências, porém, depois de uma semana o problema continua e, ontem, quinta-feira (18), apareceram uns funcionários dizendo que a bomba estava queimada, e quando desse certo, eles consertariam. Vejam só: quando der certo! Gozando da nossa cara!”.

Abílio Costa também mostrou indignação com o problema, e desabafou: “Esse pessoal da AGESPISA só diz que a bomba está queimada e não explica mais nada! Enquanto isso, nós ficamos impedidos de apanhar água aqui da caixa. Eles mandam um pessoal pra fazer a leitura, mas eles nem olham o contador, e quando chaga o fim do mês a conta vem enorme. Não é eles que pagam!”.

Dona Leonice, também moradora do bairro, lamentou o fato de suas filhas estarem perdendo aula devido à falta d’água no bairro: “Eu não agüento mais, faz uma semana que minhas filhas não vão à escola e, hoje, a gente chega aqui para pegar água e o portão da “caixa d’água” está fechado e o vigia não deixa a gente entrar. É muito engraçado, a gente pode ficar sem água, mas basta a gente atrasar dois talões, que eles vêm e cortam nossa água”.

Durante o 2º Festival da Uva, em dezembro de 2009, o Governador Wellington Dias participou de solenidade na estação de tratamento d´água da AGESPISA, onde foram feitos investimentos de R$ 250 mil reais. Na ocasião, o Presidente da Empresa, Merlong Solano, afirmou que São João do Piauí não teria qualquer problema com abastecimento d´água. "Com a obra concluída, garantimos mais qualidade de nossos serviços, não só durante o Festival da Uva, mas para toda a população de São João", disse, à época, Merlong. Parece que de lá para cá o governo do PT vem aprendendo a malandragem dos políticos tradicionais e mentir para a população.

Fonte: Pé de Figueira

Nenhum comentário: