10/10/2008

Estudantes protestam contra a UNE em Teresina

Foto: Pollyanna Carvalho/Acessepiauí


Com a promoção de atividades e debates envolvendo questões de saúde, educação e cultura, a Caravana da UNE: Saúde Educação e Cultura visitou o Piauí, nessa sexta-feira (10), desenvolvendo atividades na Universidade Federal do Piauí (UFPI), uma das 41 universidades públicas e privadas que a caravana visitará em todo o país.

O Piauí é o 17° estado a ser visitado pela caravana, que saiu do Rio de Janeiro, já percorreu toda a região Norte, e encerrará o percurso na cidade de Brasília.

A caravana da UNE é um projeto da União Nacional dos Estudantes em parceria com o Ministério da Saúde e visa percorrer os 27 estados brasileiros.


Cartazes trazem protesto contra a UNE na UFPI

O movimento estudantil do estado não se mostrou muito receptivo a UNE. Na UFPI, alguns alunos mostram-se contra a caravana. “A caravana é um projeto do governo e nós estudantes não concordamos que o Movimento Estudantil tenha esse tipo de ligação”, comenta Felipe Cunha, diretor do DCE da UFPI

“Não concordamos com isso que a UNE está fazendo, porque ela está promovendo projetos do governo, a União Nacional dos Estudantes perdeu seu caráter de mobilização e luta em prol do movimento estudantil”, pontua Egmar Oliveira, aluno do curso de Filosofia da Ufpi e militante da Conlute, coordenação nacional de luta dos estudantes.


Um comentário:

cacos e coisas disse...

Daqui para frente nós estudantes temos de nos manter mobilizados e discultindo o Congresso Nacional dos Estudantes, para debater democraticamente uma entidade que lute pelos e com estudantes, que seja formada por estudantes em luta, e que acabe de vez com a UNE que não nos apoiou quando em protesto legítimo ocupamos mais de 20 reitorias por todo o país.