01/07/2008

Trabalho escravista em obra pública

Sem indenização, 200 trabalhadores tentam parar obra de barragem

Foto: Arquivo da Associação

As casas já começaram a ser inundadas pelo lago da barragem

As casas já começaram a ser inundadas pelo lago da barragem

Mais Fotos

  • As casas já começaram a ser inundadas pelo lago da barragem
  • Cirilo Francisco, da Associação de Pequenos Produtores Rurais
  • As casas já começaram a ser inundadas pelo lago da barragem
  • A construção da barragem foi autorizada no ano de 2005

Por Fernanda Dino

Uma manifestação com cerca de 200 trabalhadores aconteceu na manhã de hoje (30) na área onde está sendo construída a Barragem dos Piaus, entre os municípios de Pio IX e São Julião, distantes, respectivamente, 434 km e 382 km de Teresina.

De acordo com o presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais de Tanque Novo e Região, Cirilo Francisco de Sousa, cerca de 300 famílias esperam desde o ano de 2005 uma indenização, como compensação pela saída do local, que será inundado pelo lago da barragem.

“Duzentas pessoas estão na parede [da Barragem] dos Piaus para pararem os maquinários. Enquanto não pagarem o nosso direito, não vão ter o direito de colocar mais uma pá de terra naquela parede”, afirmou o presidente da Associação de Pequenos Produtores Rurais de Tanque Novo e Região, Cirilo Francisco de Sousa.

O presidente da Associação afirma que, até agora, apenas seis famílias receberam a indenização. “Outras dez famílias não puderam esperar mais e se deslocaram para comunidades de São Julião. O lugar onde eles moravam já está sendo inundado”.

Fonte:acessepiaui.com.br

Nenhum comentário: