29/06/2008


PSTU e PSOL definem Frente de Esquerda em Teresina.
Falta o PCB, que realizará sua convenção na segunda, dia 30/07


Após vários debates e muitas reuniões, saiu a Frente de Esquerda em Teresina, que reune o PSTU e o PSOL, com as candidaturas de Aléxis Leite, prefeito, e Gervásio Santos, vice. Foram momentos de muitas reflexões. Já havia até o receio de não se conformar a aliança devido a falta de clareza do nome de peso eleitoral por partes dos dois partidos e da ausência de uma discussão sobre as bases programáticas que a Frente se firmará.
Alexis Leite(PSOL) e Gervásio Santos(PSTU)
Porém, no domingo, antes da Convenção Municipal do Partido do Socialismo e Liberdade, PSOL, a direção do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado, PSTU, anunciava a decisão de sua convenção: a de realizar a aliança eleitoral com o PSOL e o PCB.

O PSTU, levando em consideração o momento de refluxo da classe trabalhadora brasileira e os constantes ataques dos capitalistas em cima dos direitos dos trabalhadores, além da necessidade de quebrar uma falsa disputa eleitoral entre o PT e o PSDB, o partido decidira pela Frente de Esquerda no sentido de dar à maioria da nossa sociedade teresinense a oportunidade de votar em um programa que leva em conta os anseios e as necessidades da população mais carente de nosso município.




Dirigentes do PSOL e do PSTU na convenção que definira pela Frente

Agora é esperar que o PCB também decida pela Frente. Assim, a esquerda socialista terá muito mais condições, tempo na TV e militância, de enfrentar e disputar com os candidatos dos patrões e dos ricos, que são as candidaturas de Sílvio Mendes(PSDB) e Nazareno Fonteles(PT). Não deixando também que a nossa classe vote em candidaturas caricaturas e associados ao programa capitalista como a de Avelar(PSL).

Depois dessa etapa, os partidos de esquerda irão agora debater o seu programa eleitoral para ser apresentado ao eleitorado teresinense."O PSDB e o PT representam o mesmo programa e a mesma política, que favorecem apenas os grandes empresários e os especuladores de terra em Teresina e do restante do país. A frente de esquerda lança-se como alternativa a esta falsa polarização entre Sílvio e Nazareno, que defendem o mesmo projeto das elites", disse o presidente do Diretório Municipal do PSTU de Teresina, Geraldo Carvalho, na convenção do Psol.

"Nesse programa devemos englobar a Reforma Urbana, que buscará acabar com a especulação imobiliária na cidade, debater um Orçamento Popular real, que deverá alocar recursos maiores que os que são colocados pela prefeitura dos ricos, e mexer totalmente na vida da nossa população carente, para melhor, claro", finalizou Edna Magalhães, Presidente Regional do PSOL.

3 comentários:

Anônimo disse...

É, "camaradas", alianças dessa natureza, de fato, vão mesmo de encontro aos interesses do povo, ou seja, são contra os interesses coletivos. Alianças que fossem ao (e não de)encontro das aspirações da classe trabalhadora não se constituiriam em cima de conchavos, sobretudo o feito pelo PSTU para afastar o PCB da coligação. Dessa forma,com um muleque na cabeça e um equivocado na vice, resta ao povo, se quiser pelo menos se divertir, votar na lurdes ou no capitão avelar.

Anônimo disse...

Cabe ao PCB que é extremamente eleitoreiro abandonar a frente em nome de uma canditadura prórpria e usar de suas velhas práticas stalinistas dizendo que o PSTU fez "conchavos para afastar o PCB da coligação", nada mais falso. Pelo menos nós do PSTU não estamos construindo em cima de uma figura e sim em nome da frente, se o Alexis é um muleke o problema é do P-SOL, nós daremos a batalha até o final para garantir um programa sério. Ah! E da próxima vez tenha um pouco mais de coragem e hontestidade e se indentifique não seja tão stalinista assim.

Anônimo disse...

Meu caro André, vê-se pelo seu tom apaixonado que você é muito jovem, daí a imaturidade política que o caracteriza, claramente. Ora, se o pcb é eleitoreiro,por que então o pstu busca coligar-se com o mesmo em todo o país? Não é o próprio pstu que alardeia o chavão: "diz-me com quem andas, que direi quem tu és?" O pstu é também eleitoreiro? Parece que sim. Ou não? Fique mais atento, garoto.