Atualmente quem intimida grevistas, trabalhadores e sindicalistas, pasmem, é o PT do João de Deus! A Procuradoria Geral do Estado acaba de informar à imprensa local que vai entrar com ação na justiça pedindo a ilegalidade da greve dos professores da Uespi (Universidade Estadual do Piauí) e da Secretaria Estadual de Educação.
A argumentação para convencer o juiz, segundo o procurador do Estado, Plínio Clerton, é que o Sindicato do Professores descumpriu a lei de greve. Wellington Dias (foto) já autorizou a ação e afirmou que os grevistas não têm sequer uma pauta de reivindicação e que recebeu um documento sem qualquer parâmetro. O que não é verdade, segundo o SINTE. O governo tem, sim, a pauta de reivindicação bem explicitada. É mais um partido que se perde no autoritarismo.

A categoria dos trabalhadodres em educação permanece firme na luta fazendo a mobilização da categoria e também de pais e alunos. Por toda essa semana devem ser feitas reuniões nas escolas; com a distribuição de carta aberta a professores em estágio probatório e também a toda comunidade escolar explicando os motivos da greve e, mostrando a importância do movimento em defesa de uma escola pública de qualidade.
PESQUISA MOSTRA AS PÉSSIMAS CONDIÇÕES DAS ESCOLAS
O SINTE-PI apresentou uma pesquisa, realizada em 119 escolas da capital, na qual revela a situação em que se encontra a educação da rede publica de ensino. Abaixo segue o resultado da pesquisa, que traz um diagnóstico de como o atual governo trata os trabalhadores em educação e os estudantes.
PESQUISA REALIZADA PELO SINTE-PI NAS ESCOLAS DE TERESINA A RESPEITO DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO
Nº de escolas pesquisadas: 119 Escolas com professores substitutos: 84,87% Nº de professores substitutos: 665 Escolas com biblioteca: 57,98% Escolas com quadra de esportes: 51,26% Escolas com laboratório de informática: 51,26% Professores em todas as disciplinas: 59,66% Faltam professores: 36,13% ESTRUTURA DA ESCOLA: Consideraram a estrutura da escola boa: 36,13% Consideraram a estrutura regular: 49,58% Consideraram a estrutura péssima: 11,76% não responderam: 2,52%
Nenhum comentário:
Postar um comentário