Mais uma greve anunciada no Piauí. É a política do baixo salário de WD
Em assembléia geral realizada na manhã de hoje (21), foi decidido que na segunda-feira(26) o Detran entrará em greve. Os servidores que já haviam se reunido com a direção, na tarde de ontem, não tiveram nenhum sucesso. Jesus Rodrigues, diretor-geral do órgão, se mostra bastante intransigente, sob a ordem do seu chefe Wellington Dias.
Os servidores estão reivindicando a regularização do reajuste que era para ter sido feita no ano passado, mais um reajuste salarial de 25%, melhoria das condições dos trabalhos dos examinadores e blitz. O presidente da associação dos servidores do Detran, Osvaldo de Carvalho Lima, disse que o Detran ofereceu um reajuste salarial de 5,5%. Os servidores por unanimidade não aceitaram.
O Detran possui 440 funcionários trabalhando regularmente. Cerca de 95% ficarão em greve. Com isso, serão três categorias estaduais reivindicando melhores salários e maiores investimentos e estruturação: docentes da Uespi, trabalhadores(as) do ensino médio e os(as) servidores(as) do detran.
Nenhum comentário:
Postar um comentário