23/05/2008

HUT torna-se uma Alcatraz para médicos: diz Noé Fortes!

Em uma reportagem ao cidadeverde.com e ao jornal do Piauí, de Amadeus Campos, o diretor-geral do HGV, Noé Fortes, deixou a entender que o HUT, inaugurado à 16 dias pelo Lula com pompas e trompetes e, agora, abandonado, deve virar uma espécie de Alcatraz, prisão de segurança máxima que fora localizada em uma ilha norte-americana, para onde iam os presos confinados, para os médicos do Hospital Getúlio Vargas.

Disse Noé: "os profissionais não são obrigados a ir para o novo local de trabalho, mas se recusarem e não houver espaço para alocá-los no HGV, eles serão entregues à Secretaria Estadual de Saúde". Ou seja, ou vai ou racha!

Essas "autoridades" da saúde, como Noé Fortes, Sílvio Mendes e Assis Carvalho, primam muito mais a campanha política eleitoreira do que propriamente a saúde da população. Fazem do HUT um palangue para suas candidaturas. Em vez de concederem condições salariais e de trabalho aos médicos, anestesistas e enfermeiros para que o hospital possa, realmente, atender a população, eles preferem ficar "disputando" o marketing político nos canais de tvs.

Há muito que se reivindica investimento na saúde. Contudo, passa governo, entra governo, como o do PT, e as verbas para saúde são desviadas para os banqueiros e grandes empresários e empreteiros. Ou servem de "caixa" para as campanhas eleitorais...Não é mesmo Sílvio e Assis?

Nenhum comentário: