18/10/2006


Médicos(as) protestam no dia da categoria
Os(as) médicos(as) no Piauí fizeram um dia diferente no dia da categoria. Eles(as) forma para frente do Pronto Socorro Municipal de Teresina para protestarem contra o fechamento deste PS há 18 anos.
O estrangulamento do HGV está insuportável. Toda urgência e emergência é dirigida para este hospital. Isso leva à um atendimento de péssima qualidade(inclusive, ocasionando mortes), uma jornada de trabalho stressante e o desaparelhamento e a contínua fila nos pronto-socorros nas periferias.

O presidente do sindicato dos médicos, Leonardo Eulálio, denuncia todo esse tipo de aflição que passa a categoria no Estado."Temos uma jornada de 16 horas. Plantão em cima de plantão para ganhar R$ 1.200,00 no final do mês. Além disso, o profissional só em optar pela profissão já perde dez anos de sua vida.", assinala Leonardo.
Ele também traz à tona o descaso do poder público com a saúde da população no Estado do Piauí. "Veja esse prédio ao lado do Pronto Socorro do Município de Teresina (referindo-se ao prédio da Justiça Federal). Levou 18 meses para ser concluído e colocado em funcionamento. O PS de Teresina está com 18 anos fechado!", denuncia o presidente do sindicato dos médicos, Leonadrdo Eulálio.

Nenhum comentário: