28/02/2009

Vereadores de Teresina comprovam o sucteamento da saúde pública municipal

Vereadores de partidos diferentes em Teresina vão apresentar na próxima terça-feira, na Câmara de Teresina, seus relatórios sobre visitas feitas aos hospitais da rede municipal durante o Carnaval. O documento fará alguns elogios específicos, mas apontará problemas que vão desde a baratas em hospitais, passando por falta de profissionais a até mesmo uma fossa estourada.
Décio Solano: relatório será apresentado na terça-feira
Eles se viram diante das queixas de vagas nas escalas por falta de profissionais, presença de muitos serviços terceirizados, e ausências de clínicos gerais e anestesistas em alguns postos. No Promorar, segundo o parlamentar, há apenas um anestesista para o hospital e a maternidade, o que considerou preocupante. Além disso, a unidade estaria convivendo com baratas e outros insetos nos corredores.

Sem maiores verbas, com uma folha de pessoal trabalhando superexplorado e lotada de terceirizados, além da ampliação das clinicas particulares que atraem o interesse do prefeito Sílvio Mendes, que é dono de uma delas, levam os hospitais municipais a esse estado de falencia. É preciso uma mobilização geral da sociedade e uma outra forma de pensar saúde pública em nossa terra.

Nenhum comentário: