09/02/2009

Sinte-Pi nada faz de concreto para paralisar projeto educacional faldo do governo petista

Escolas iniciam aulas sem adequações

Escola que vai funcionar em tempo integral: até então reforma não passou do muro

As escolas da rede estadual de ensino iniciam as aulas hoje e a maioria delas ainda está em reforma. A situação é ainda pior nas sete escolas onde será implantado o projeto de Educação Integral a partir de 2 de março. Isso porque nestas escolas a reforma é mais complexa e deve incluir a construção de refeitórios e banheiros, já que os alunos permanecerão durante todo o dia no colégio.


O aluno vai passar oito horas na escola. Para isso será necessário que tenha excelentes adequações como vestiário, uma boa quadra e banheiros adequados. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Piauí – Sinte infelizmente nada vem fazendo para paralisar um projeto já, de ante mão, falido. Quem não se lembra dos velhos Caics, de idéia do Brizola.

Pior ainda, o Sinte-PI, ou melhor, sua diretoria reconhece que o sucesso do projeto depende da reestruturação das escolas e que “o projeto será implantado de qualquer jeito e acaba não atingindo o objetivo". O governo vem implantando tal projeto educacional a toque de caixa, sem ainda não dialogar com a comunidade onde as escolas serão inseridas.

Que tal uma assembléia nesse mês de março para que os(as) trabalhadores(as) em educação possam debater sobre esse processo?

Nenhum comentário: