Sindicalistas fazem manifestação contra a Emgerpi em Teresina
Empregados da Emgerpi realizaram hoje uma manifestação onde fizeram várias denúncias, uma delas sobre o repasse do FGTS.
Durante a manifestação o diretor do Sindicato dos Urbanitários, Osmar Carvalho, possuía em mãos documentos que comprovavam a irregularidade. Segundo o Sindicato, o repasse do FGTS também não está sendo feito, desde que a Emgerpi " Empresa de Gestão de Recursos do Piauí foi criada em setembro de 2007. "É um prejuízo muito grande. Nós estamos sabendo que as rescisões estão sendo feitas na justiça e não estão sendo feitas por que o FGTS suspende os depósitos, então para que se possa garantir isso depois levando pra justiça".
Cerca de 1.200 servidores de cinco grandes órgãos do Estado, foram extintos (Cohab, Prodepi, Condepi, Ceasa e Comepi) passaram a pertencer ao quadro da Emgerpi. Eles também reclamam que a mudança dificultou a negociação salarial. "O Governo soltou um decreto dizendo que qualquer negociação dependia de um parecer da PGE " Procuradoria Geral do Estado", disse o funcionário da Emgerpi, Bento Oliveira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário