14/02/2009

Atos de pura politicagem e ilegalidades agrassam o desemprego no interior do Piauí

O desemprego aumentou em Lagoa Alegre. Pelo menos para seis servidores aprovados no concurso realizado em 2007 pela Associação Piauiense dos municípios para diversos cargos. Na manhã de hoje (12) uma comissão foi à Assembléia Legislativa em busca de apoio dos parlamentares para voltarem aos cargos.

O professor Janiel Moreira, contou que foi empossado e estava em pleno exercício de suas funções quando foi surpreendido pelo decreto da prefeita de Lagoa Alegre, Gesimar Borges (DEM), datado de 2 de fevereiro, onde torna nula as contratações no período de 180 dias anteriores à posse . Para ele, não há justificativa, apenas questões políticas.

“Fiz o concurso e agora estou demitido. Não dá para acreditar que isso possa estar acontecendo. Ela alega no decreto que está demitindo para conter gastos, no entanto, fui colocado para fora e ela contratou um serviço prestado para a minha vaga”, reclama.

Infelizmente, ainda andam em voga nos municípios brasileiros essas práticas de "coronelismo", politicagem e ilegalidade. É a prática do patrimonialismo latino-americano acanhado!

Nenhum comentário: