Foto: Wesslley Sales/Acessepiauí
Jacinto Teles, presidene do Sipoljuspi
A primeira semana útil de 2009 será de mobilização do SINPOLJUSPI (Sindicato dos policias civis e penitenciários) pela fusão das secretarias de Justiça (Sejus) e Segurança Pública. Está marcado pra às 8h do dia 8 de janeiro um ato público no Centro Administrativo.
O presidente do SINPOLJUSPI, Jacinto Teles, disse que a reclamação está fundamentada no fato da secretaria de Justiça ter perdido duas de suas funções: a da assistência judiciária gratuita –com o advento da Constituição Federal de 1988, a Defensoria Pública passou a ser um órgão independente – e a de cuidar da defesa dos Direitos Humanos (que virou uma coordenadoria, ligada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc).
Teles acrescenta que a fusão significaria economia de gastos para o governo, visto que diminuíram os DAS, além disso, segundo ele, a partir do momento que houver a fusão o serviço fica centralizado, além de haver a unificação da política de gestão.
De acordo com Jacinto Teles, o SINPOLJUSPI estará reclamando também durante essa campanha pela fusão das duas secretarias a valorização do policial civil; a aposentadoria especial dos policiais civis e penitenciários; a promoção dos agentes penitenciários; a criação de vagas na classe especial; a regularização dos agentes penitenciários de Paranaíba; aumento no valor do auxílio alimentação de R$ 80 para R$ 285, pois há três anos não há reajuste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário