20/12/2008

Sindicatos da Polícia brigam por “caixa” de R$ 100 mil
Sinpolpi entra na luta contra o Sinpoljuspi para receber o repasse feito pelo Governo do Estado.

O Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí(Sinpolpi), criado há quatro meses após um “racha” com o Sindicato dos Policiais Civis e Penitenciários do Piauí(Sinpoljuspi), comprou briga para receber o repasse financeiro do Governo do Estado.
Foto: Yala Sena/Cidadeverde.com

Constantino Júnior, do Sinpolpi

Segundo informou Constantino Júnior, membro do Sinpolpi, já foi solicitado à secretária de Administração, Regina Sousa, que seja transferida a verba para o novo sindicato. Atualmente, o Sinpoljuspi arrecada em torno de R$ 100 mil por mês e esse valor terá que ser ratiado com a nova entidade. O dinheiro é descontado do contra-cheque dos servidores para a entidade representativa.

A gestora pediu uma posição da Procuradoria Geral do Estado, que deverá se pronunciar na próxima semana. O procurador em exercício, Kildere Rone, já adiantou que o que deve prevalecer é a vontade do policial em se filiar em qual entidade quiser.

O Piauí conta hoje com 2062 policiais civis ativos, inativos e pensionistas. Destes, 549 são filiados ao Sinpoljuspi, comandado por Jacinto Teles.

Nenhum comentário: